1.Interesse em obter informação: O sucesso de uma campanha de informação vai depender do interesse que o público manifesta pelo assunto como também pela parcela desse público que não manifesta interessa. Para aumentar o êxito é preciso motivar essa parcela a manifestar o interesse. Uma estratégia é aumentar a exposição a um determinado assunto.
2.Exposição Seletiva: É indispensável conhecer as preferências das diferentes camadas da população com relação aos meios de comunicação. Os componentes da audiência tendem a expor-se à informação que está de acordo com suas atitudes e a evitar as mensagens que estão em desacordo com essas atitudes. A Exposição Seletiva pode também ser explicada através de outras variáveis como:
*Nível de Instrução
*Profissão
*Grau de Consumo do mass media
*Utilidade e acesso a comunicação.
3.Percepção Seletiva: A mensagem será percebida, interpretada de acordo com as atitudes e valores culturais de cada destinatário. É a interpretação com que cada grupo ou indivíduo realiza dos estímulos recebidos.
4.Memorização Seletiva: Memorizamos com mais facilidade as informações que estão de acordo com nossas atitudes pessoais. É eficácia persuasiva é mais eficaz quanto maior o tempo de exposição a mensagem.
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